segunda-feira, 3 de novembro de 2014

3° ano faz quadrilha diferente na festa junina

10/06/2014

Fernanda Teles

Todo ano o Colégio do Carmo realiza uma grande festa junina nas suas dependências. No pátio são colocadas varia barracas de comida e nas quadras são colocados brinquedos típicos da festa. Além disso, são coreografadas diversas danças e quadrilhas pelos próprios alunos do colégio. O terceiro ano do ensino médio, em especial, sempre faz uma coreografia criativa e original e neste ano não romperam a tradição.

 Os alunos do 3° A e B se juntaram e fizeram uma quadrilha engraçada. Ao invés do típico casamento junino de dois caipiras foi feito um casamento de uma "piriquete" com um pobre, com direitinho a dama de honra jogando notas de dinheiro (de mentira) pela passagem do casal. O mais original em relação a isso foi o fato da noiva ser um garoto, Gabriel Silva e o do noivo ser uma garota, Ingrid Schmidt. Ao invés de um homem interromper a cerimônia para declarar seu amor pela noiva, o aluno Caio Cezar fez o papel de um homem rico que pede pra mulher casar com ele, pois, tem mais dinheiro. Durante todo o casamento junino os alunos realizaram danças especiais para cada situação. Entre as musicas coreógrafas estão "Beijinho no Ombro", "Lepo Lepo", "Ostentação Fora Do Normal", "Vem com noiz" e outros sucessos atuais. Os alunos das outras classes adoraram a criatividade. "Foi muito bom. Todos os anos compareço e achei a coreografia deste ano muito legal.", diz Lucas Rodrigues do 2°B.


 Além da coreografia os alunos que se formarão esse ano venderam diversos docinhos como brigadeiros e bolos. E também uma rifa de uma blusa de torcedor do Brasil. Como todo ano a festa junina ajudou muito na arrecadação de dinheiro para a formatura. E ainda fez muitos se divertirem e comerem boa comida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário